domingo, 4 de fevereiro de 2018

YouTube Go no Brasil: app que permite baixar e assistir vídeos offline sem se preocupar com consumo de dados do celular




O vídeo acima YouTube Go no Brasil, descobri no Twitter, via o perfil do Redator Web. O aplicativo foi liberado no país e permite baixar, assistir e compartilhar vídeos diversos do YouTube (que considero uma pequena máquina do tempo, pela amplitude de material disponível). E o mais interessante: sem comprometer o consumo de dados de seu plano de telefonia, permitindo rever quantas vezes quiser este material, de forma offline.
Como declara matéria do Google Discovery: "Lançado em 2016, o YouTube Go tinha como foco os mercados emergentes, aqueles com problemas de infraestrutura e acesso restrito a redes de alta velocidade. No entanto, visando permitir que o serviço atinja novos tipos de públicos, o Google parece ter revisto sua ideia em relação ao produto".
Muitos professores adotam vídeos em seu fazer pedagógico, mas enfrentam muitas vezes justamente a questão da velocidade de conexão para assisti-los online e em tempo real com seus alunos. Muitos gostam de montar antecipadamente sua biblioteca digital de vídeos a serem utilizados durante o ano letivo. Tudo isso sempre esbarrou no problema da velocidade de conexão e do uso de consumo de dados, principalmente nas escolas da rede pública.
O aplicativo está disponível na loja virtual da Google Play e Play Store, disponível para sistema Android.
Abaixo, um link para postagem do canal TechTudo que comenta também essa iniciativa da Google, esclarecendo que nem todos os vídeos estão disponíveis para download e onde ficam salvos os referidos downloads, etc:

Como baixar vídeo do YouTube com aplicativo oficial do Google

Aquele educador/escola que tiver um Google ChromeCast, um adaptador que transformar TV Comum em SmarTV, poderá transferir a imagem da tela de seu celular para uma TV de tela plana, com entradas USB e HDMI em SmarTV, servindo como projetor do que é assistido no smartphone. Vejam vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário