segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A "falsa" felicidade nas redes sociais digitais: um reflexo e uma reflexão




O vídeo acima A "falsa" felicidade nas redes sociais descobri no Facebook e é um bom material para discutir o reflexo do cotidiano a que estamos todos expostos e provocar uma reflexão sobre o mesmo. Da exposição, nem sempre fidedigna da realidade, ou do excesso de exposição nas redes sociais digitais. Da necessodade que alguns têm de estar sempre conectados e da manipulação da informação.
Mas talvez, o grande problema nem seja a exposição em si, mas a perda do contato social, além do meio digital, da falta de empatia e de interação com o semelhante em ambientes sociais, como restaurantes, casas, parques etc, todos conectados, querem mandar uma selfie a todo instante e ver o que os outros estão postando...
Existem pessoas que compartilham informações relevantes, que usam o bom humor para contagiar as pessoas que o seguem, que interagem através de chat ou no aberto mesmo com outros amigos. Pessoas que auxiliam umas às outras. br /> O objetivo da publicação deste vídeo neste blog educacional não é criticar nem censurar ninguém. Muito pelo contrário. Visa promover essa reflexão sobre os multimeios e as relações que são criadas e as possibilidades de uso, dentro de uma rede social educacional, em que os educadores podem compartilhar projetos, atividades, vídeos, fotografias, planos de aula, fazer reflexões e autocríticas, inspirando outros educadores, e promovendo trocas de saberes.
Ainda que muitos compartilhem sua "falsa" felicidade, existem outros que são felizes ao seu modo e inspiram outras pessoas com o que publicam na rede social. Nem 8 nem 80, mas um meio-termo seria o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário