sábado, 19 de agosto de 2017

Uma nova versão dos contos de fadas tradicionais, na visão de escola pública em tempo integral




O vídeo acima, Uma nova versão dos contos de fadas tradicionais, descobri ao visitar a EMEF em Tempo Integral Prof. Valdir Castro, de Rio Grande (RS), Brasil, durante o 1º Seminário Práticas Pedagógicas na Educação Integral (16 a 18/08/2017).
O vídeo em questão, também intitulado "Um passeio pelos contos de fada", trata-se de um criativo e divertido curta-metragem criado e dirigido (em junho/2017) pela graduanda Kellen Benites de Oliveira Moraes, durante projeto de extensão "Socializando a leitura: vem ler" (ILA- Instituto de Letras e Artes da FURG - Universidade Federal do Rio Grande), no sexto ano da EMEF Prof. Valdir Castro", em que os alunos reescreveram os contos de fadas, adaptando-os a sua realidade local, tendo como cenário o pátio externo da escola, para depois editá-lo e disponibilizá-lo no canal de vídeos da escola (AQUI).
Um projeto que une literatura e cinema, arte e cultura, educação e tecnologia.
Ao final do vídeo, nos créditos, aparece todo o elenco. A Branca de Neve é a professora Ana Luisa Feijó Cosme, que é minha colega (não de turma, mas...) de Doutorado em Letras (FURG).
Nesta mesma temática, recomendo também a seguir, descoberta que fiz nos vídeos correlatos do You Tube, o Conto de Fadas às Avessas: Branca de Neve, do Programa Quintal da Cultura exibido em 17/07/12:



Nenhum comentário:

Postar um comentário