segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pai sendo Pai na criativa montanha russa digital com seu filho




O vídeo acima Pai sendo Pai, foi indicação de minha esposa Elisabete Brasil Roig, educadora em Rio Grande (RS) Brasil e trata-se de criativa e divertida iniciativa de um pai com sua filha
O pai vale-se de coisas simples, como um organizador (caixa de plástico para guardar coisas), para simular um carrinho de montanha russa com a filha, diante de uma TV de tela grande, passando um vídeo, provocando um falso efeito 3D, bem humorado e provavelmente inesquecível para a criança.
Como diz certa propaganda: "Não basta ser pai, tem que participar..." E saber participar da formação dos filhos é saber usar seu imaginário junto ao dos filhos, valendo-se de brincadeiras, vídeos, jogos, livros, passeios, esportes etc.
Este blog educacional têm destacado iniciativas simples mas criativas que podem ser adaptadas ao cotidiano escolar, através da utilização de coisas que são de fácil acesso, adaptando-as ao contexto da educação.
O educador do futuro deverá ser um arte educador que usa e abusa da criatividade, do bom humor e da empatia. Nem sempre é preciso usar tecnologia de ponta, como conexão de internet, Google Earth etc para fazer um pequeno passeio pelo país da Imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário