sábado, 10 de junho de 2017

A ira de Poseidon: criativa animação sobre a poluição de plástico nos oceanos




O vídeo acima A ira de Poseidon, foi indicação via Facebook pela colega e amiga Marisa Barreto Pires, educadora de Rio Grande (RS), Brasil e trata-se de criativa e divertida animação produzida pela The Animation Workshop para conscientização sobre a poluição ambiental, atingindo os oceanos. Segundo dados: "A cada ano, 10 milhões de toneladas de plástico acabam no oceano". A mudança de comportamento é fundamental, e como diz a descrição do vídeo "Se não mudarmos o nosso comportamento, podemos acabar com mais plástico do que peixe no oceano".
O mais interessante é a linguagem visual adotada pela animação, em que o deus dos mares se revolta com a poluição e devolve ao consumidor na beira da praia, um jovem, usando os gestos desta geração. A linguagem verbal como a não-verbal, os clipes, as animações, as cenas de filmes etc, podem ser bons recursos didáticos para que as imagens transmitam uma mensagem de sensibilização para um projeto, atividade, uma campanha e outras coisas mais.
The Plastic Change promove campanha para combate à poluição de plástico, no endereço abaixo, contendo diversas cenas sobre essa problemática:
http://plasticchange.org/signup-pages/signup-overview/

Nenhum comentário:

Postar um comentário